quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sobre o trabalho...

NOTICIA:

**Homem que ficou mais de 30 horas em cisterna em Igarapé (MG) passa bem**

Colaboração para a Folha Online

É bom o estado de saúde do pedreiro José Francisco da Silva, 63, que ficou preso em uma cisterna por mais de 30 horas no bairro Ouro Verde, em Igarapé (região metropolitana de Belo Horizonte, MG).
Silva foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que mobilizou mais de 30 homens na operação de salvamento. Ele foi levado para o Hospital Público João 23, em Belo Horizonte, na noite de terça-feira (28).
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro clínico de Silva é estável, ele não teve nenhum tipo de fratura e está em observação. Ainda nesta quarta, o cirurgião vascular fará uma nova avaliação médica para saber se a circulação sangüínea está normal, já que o pedreiro ficou muito tempo com os pés presos. Ontem ele foi medicado quando chegou ao pronto-socorro e conversou com os médicos normalmente.
Acidente
O acidente aconteceu às 8h50 de segunda-feira (27). Segundo os bombeiros, Silva trabalhava no poço e ficou preso quando manilhas --canos grossos de concreto que servem para escoar a água-- pedras e ferragens caíram sobre ele.
De acordo com os bombeiros, o resgate foi muito delicado, pois o poço era estreito e corria risco de outra manilha romper e desmoronar. E cada vez que o entulho era retirado, a quantidade de água aumentava. Por isso, os bombeiros chegaram a contar com a ajuda de um caminhão com mangueira de sucção para facilitar a retirada da água da cisterna.
Resgate
A mulher e seis dos oito filhos de Silva acompanharam no local o trabalho de resgate.
Silva ficou com os pés presos por uma pedra e sentia muita dor por causa da pressão do peso. Ele saiu da cisterna consciente e mexia as mãos. O pedreiro chorou ao ver a mulher, que se aproximou da maca onde ele foi colocado.
Enquanto estava no buraco, Silva respirava com a ajuda de balões de oxigênio para se manter consciente.

Um comentário:

hamilton disse...

legal voltar na noticia e ver se tinha imagem , caso não, achar algo q vcs considerem relacionado ao texto
fora isso, mto bem escolhido o texto
parabens